quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Nilton Nascimento Das Trevas para a Luz

Nilton Nascimento Das Trevas para a Luz

Meu nome é Nilton Nascimento sou português mas nasci em Espanha, pois na altura meus pais estavam trabalhado lá. Actualmente trabalho como segurança no hospital de Soria em Espanha, passando metade do mês em Espanha e outra metade em Portugal.
 Fui criado num lar católico e com 10 anos de idade entrei como seminarista, e como tal a doutrina da Igreja Católica era uma "disciplina a estudar".
A missa diária, o comportamento dos padres e a leitura da Bíblia (mesmo sendo a católica) fizeram com que tudo aquilo que me fizeram acreditar, começara a entrar em contradição e começara a cair em descrédito.
Durante os muitos anos seguintes, apesar de acreditar em Deus, não acreditava na religião. Com 24 anos viajei para o Brasil, onde tive meu primeiro contacto com igrejas cristãs evangélicas (e algumas não cristãs também). Foi também aí, que devido ao facto de viver num lar onde 80% das pessoas que lá conhecia serem crentes foi-me dada a conhecer a Palavra de Deus, mas apesar de ouvir e acreditar não a aceitava e não cria verdadeiramente.
Com 28 anos regressei definitivamente do Brasil vindo para Portugal e por falta de trabalho aos 29 anos fui para Espanha. Desde o meu regresso a Portugal que a minha vida tinha uma falta de paz enorme, tentado satisfazer em tudo o que o mundo tem de mau para ofereceu a um jovem, mas foi também nessa altura que uma antiga amiga começou a falar-me da Palavra de Deus, minha mente ouvia e acreditava no que ela dizia mas meu coração era reticente em aceitar.
Um dia ela me convenceu a ir à Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Mirandela e nesse dia senti paz pela primeira vez em muito tempo, desde ai sempre que vinha a Portugal sentia vontade e ir a essa Igreja. E foi num desses dias (17 Novembro 2010) estando na Igreja em meio de uma oração, não me recordo quem tinha levantado sua voz para orar - Nesse momento senti um fogo no coração, não um fogo que queimava nem doía - não encontro palavras para explicar o que senti por isso digo um fogo que não arde -. E de repente esse fogo percorreu meu corpo e chegou na minha cabeça e senti uma voz, não ouvi, senti essa voz "escrevia":"Vem a mim".
Nessa hora o fogo acabou e durante o resto do culto veio à minha lembrança tudo o que tinha ouvido acerca de Deus e tudo começou a fazer sentido, aquilo que eu tinha criado como verdade começou a ser mentira, até as contradições que eu tinha tentado criar entraram em concordância, e eu acreditei verdadeiramente e meu coração aceitou. No final do culto dirigi-me ao Pastor e aceitei Jesus como meu Senhor e Salvador. Nessa noite quando me deitei na cama pela primeira vez em muitíssimo tempo, talvez desde minha infância, adormeci em paz comigo mesmo e com a vida. Pertenço agora à geração eleita, ao sacerdócio real, à nação santa, ao povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que me chamou das trevas para a sua maravilhosa luz conforme 1.º Pedro 2:9 NVI.

                                                      Nilton Nascimento - Mirandela - http://nilton.soy.es/






Jesus is Better

Sem comentários:

Enviar um comentário