quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Horácio Silva deixou o álcool

"Mas Deus, não tendo em conta os tempos de ignorância,
anuncia agora a todos os homens, e em todo
o lugar, que se arrependam" (Actos 17:30)

            Meu nome é Horácio Augusto Silva natural de Mirandela, fui educado na religião tradicional do nosso país.          Cumpria eu o serviço militar em Moçambique no ano 1965, quando em missão cai num rio que tinha subido o seu caudal, nesse ano ouve grandes cheias que provocaram uma grande catástrofe em Moçambique, quando estava no rio fui arrastado para um remoinho, ali já debaixo de água, senti que iria morrer, pensei em Deus e nos meus pais. Graças a Deus eu me salvei desta desgraça, pois Deus tinha um plano para a minha vida. Depois disso fui falar com o padre capelão e comprei um missal, comecei a confessar-me e tomar a hóstia, mas continuava a embriagar-me diariamente e vivia uma vida desenfreada praticando todo tipo de depravação, enfim uma vida mundana de pecado.
          Um dia passando por uma livraria, vi na montra uma Bíblia Sagrada, mas não compreendia que esse livro era a Palavra de Deus. No dia 16 de Junho de 1967, que dia glorioso, fui como curioso assistir ao culto à igreja Evangélica Assembleia de Deus em Lourenço Marques (Moçambique) ali ouvi a palavra de Deus, aceitei, pela fé, Jesus como meu Senhor Salvador. Logo Deus começou a trabalhar em mim limpando o meu coração e o meu corpo, libertando-me de todos os vícios, no dia 24 de Dezembro do mesmo ano fui baptizado nas águas.
                    Hoje vivo feliz. Encontrei e trouxe a maior riqueza da minha vida de Moçambique, a salvação da minha alma. Hoje sei que meu nome esta escrito no livro da vida. Deus tem curado as minhas enfermidades, me enchido com o seu amor para dar esse amor aos enfermos, para alegrar-me com os que se alegram e chorar com os que choram (Rm12:15). Meu querido amigo, Jesus Cristo disse "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao pai senão por mim.".(Jo14:6). Jesus te ama. Abre o teu coração, aceita-o como teu salvador como eu fiz e terás vida eterna.

Horácio Augusto Silva
Mirandela

1 comentário:

  1. Meu amado irmão. Foi com muita alegria que li seu testemunho. Concerteza que nos conhecemos por essas alturas na Assembleia de Deus-LM. O meu nome é Quim Rodrigues. Frequentava a igreja e já tinha sido batizado no Natal de 1966.
    Fico Feliz por si e por seu pequeno e tão grande testemunho.
    Deus o Abençõe
    Quim Rodrigues

    ResponderEliminar