segunda-feira, 13 de julho de 2009

BAPTISMOS EM MIRANDELA 2009


BAPTISMOS MAIS QUE UMA CERIMÓNIA OBEDIÊNCIA

Na manhã do dia 12 de Julho de 2009, oito pessoas da área de Mirandela puderam obedecer ao mandamento do Senhor Jesus Cristo: “ quem crer e for baptizado será salvo”, mais que uma cerimónia para a fotografia, mais que um mero simbolismo, o baptismo é uma acção de obediência e fé em que oito irmãos em Cristo se uniram não somente à igreja mas ao próprio Senhor Jesus Gl 3:27 - “Porque todos quantos fostes baptizados em Cristo vos revestistes de Cristo.”
Pela graça de Deus cinco irmãos de Mirandela, uma irmã de Vila Flor e duas de Carrazeda de Ansiães, cumpriram com grande alegria o mandamento do Senhor Jesus, alguns mais, ficaram com pena de ainda não terem sido baptizados neste dia, vão ficar a aguardar com grande expectativa para os próximos baptismos, depois de terem presenciado esta festa de grande alegria realizada neste ano.

O baptismo nas águas é uma profunda experiência de uma pessoa nascida de novo, Jesus ordenou-o (Mt 28.16-20; Mc 6.16), Ele próprio deu o exemplo Jesus foi baptizado (Mt 3.13-17), os apóstolos o ordenaram (At 2.37-47; At 10.44:48), então concluímos que o baptismo é um mandamento. Jesus disse: “se o amarmos, guardaremos seus mandamentos” (Jo 14.15).
A nossa fé é validada pela obediência (Tg 2.17-18). “a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.
Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.” Porque esperas? Consagra a tua vida, e em obediencia e fé, sê baptizado nos próximos baptismos.

Sem comentários:

Enviar um comentário