Português - Búlgaro
sábado, 24 de abril de 2010
Culto Bilingue em Carrazeda de Ansiães
Publicada por
Jorge Lamy - Missão Trás-os-Montes Tua/Sabor/Douro
à(s)
sábado, abril 24, 2010
Sem comentários:


quarta-feira, 21 de abril de 2010
Liderança ( Mensagem ministrada na Reunião de Obreiro do Norte no Porto 31.10.2009)
Liderança ( Mensagem ministrada na Reunião de Obreiro do Norte no Porto 31.10.2009)
A verdadeira liderança
O coração de um verdadeiro pastor. O compromisso do Bom Pastor segundo João 10:12-13 é o amor. "Eu sou o bom Pastor: o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. Mas, o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas e foge; e o lobo as arrebata e dispersa. Ora o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas" 2 Coríntios 12:14-15 O Pastor busca o proveito do rebanho " Eis aqui estou pronto para, pela terceira vez, ir ter convosco, e não vos serei pesado, pois que não busco o que é vosso, mas, sim, a vós; porque não devem os filhos entesourar para os pais, mas os pais para os filhos. Eu, de muito boa vontade, gastarei, e me deixarei gastar, pelas vossas almas, ainda que, amando-vos cada vez mais, seja menos amado."
II. (5:2). O LÍDER ESPIRITUAL NÃO SERVE, PELO DINHEIRO: Possivelmente Pedro estava pensado em judas, o qual foi vencido pelo amor ao dinheiro que foi a sua ruína! No entanto Paulo e o próprio Senhor Jesus alam-nos do reconhecimento que deve ser feito aos obreiros pelo seu trabalho na seara do Mestre 1 Co. 9:1-14, Segundo 1 Coríntios 9:14 – Mostra-nos também a responsabilidade da Igreja para com o seu Pastor "Assim ordenou, também, o Senhor, que os que anunciam o evangelho vivam do evangelho."
Gálatas 6:6 "E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Muitos dizem que os obreiros devem viver pela fé, e é verdade assim como toda a igreja (crentes) devem viver pela fé. “o justo viverá pela fé” O que a Palavra de Deus deixa bem clara é que a igreja tem a responsabilidade de cumprir o mandato de Jesus. Lc 10:7 – “digno é o obreiro do seu salário” O uso da palavra “direito” Aparece 5 vezes em 1 Co 9:4, 5, 6, 12a, 12b, É Ordenança de Jesus (9:14:), Paulo usa 6 argumentos para comprovar o direito da manutenção do ministério e dos seus ministros. 9:4-6: todos recebiam salário, menos Paulo e Barnabé, 9:7 Paulo dá os exemplos dos soldados, agricultores, pastor de ovelhas, 9:9-10: O princípio do A.T. sustém a justa remuneração.9:11 benefícios espirituais devem ter reconhecimento material pois os obreiros precisam de tempo para preparar o alimento espiritual. 9:13: Os Sacerdotes (levitas) do AT sempre viveram sustentados pelas tribos de Israel (era obrigatório) 9:14: Era o mandamento de Jesus (Lc. 10:7) "pois digno é o obreiro do seu salário",
Muitas vezes os membros esperam do pastor que seja um faz tudo na igreja que seja o guardião do templo, ou que seja um fachineiro, Chofer, um faz tudo no bom sentido da palavra.
A Bíblia mostra-nos que quer consagrados quer leigos todos somos servos de Deus e é um grande privilégio cada irmão e irmã poder ser abençoado por servir ao Senhor – nas diversas áreas da igreja. Por vezes o obreiro não tem a capacidade para cumprir todos os sonhos e esperanças dos membros da igreja, que seja um teólogo, super pregador,intelectual, que possa ser aberto e entender o contecto da sociedade que rodeia a igreja de hoje, entenda os tempos, isto para uns, que possa ser conservador, manter as tradições para outros. Etc., etc.
Muitas das vezes embora o obreiro esteja 24h de plantão 7 dias por semana, ele não tem tempo para cumprir a quantidade de coisas que a igreja espera que ele faça: visitação, aconselhamento, discipulado, evangelismo, etc. Não pode a igreja pensar que ele também não tem família problemas pessoais como todas as pessoas, ou será que não é humano?
O PASTOR É EM PRIMEIRO LUGAR UM ESTUDANTE E ENSINADOR DA BÍBLIA
Certamente que Deus vai levantar dentro da igreja irmãos e irmãs consagrados – para poderem auxiliar o Pastor no ministério da visitação, na direcção do louvor, na limpeza, obras, nos transportes, para dar-lhe mais tempo para a sua tarefa prioritária: Trazer o Pão fresco do Céu. Todo o concelho de Deus.
O PASTOR É UM ARAUTO DO SENHOR, ele é o porta-voz do Senhor para a igreja ele é um enviado pessoal de Cristo, para actuar com a autoridade do Senhor (Lc.9:1, 2, 10) ele é um verdadeiro proclamador de Boas Novas para o mundo sem esperança. 1 Co.1:21, 23; 1 Ti. 2:7; 2 Tm.1:11) levando uma mensagem que não é sua . mas sim daquele que o envia como embaixador (2 Co. 5:20)
O PASTOR É UM ADMINISTRADOR / MORDOMO DO SENHOR - 1 Co. 4:1-2
CONCLUSÃO: Volteemos a 1 Pe 5:7 "Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós." O líder não deve temer a responsabilidade pastoral, o Senhor o vai ajudar deverá responder ao convite do Senhor de transferir o peso das cargas espirituais e colocá-la sobre os braços do Senhor porque são mais fortes e firmes que os seus. Deus tem cuidado de ti, por tanto deixa-te de preocupar em demasia. É necessário entender que Deus tem tudo debaixo do seu controlo, cabe pois ao servo do Senhor confiar no Senhor e Rei e príncipe dos Pastores Jesus Cristo.
Publicada por
Jorge Lamy - Missão Trás-os-Montes Tua/Sabor/Douro
à(s)
quarta-feira, abril 21, 2010
2 comentários:


Subscrever:
Mensagens (Atom)